Pular para o conteúdo principal

EU ME IMPORTO...

Sabe, das tantas coisas que tenho a lhe dizer, quero que saibas que eu me importo.
Quando você sofre em silêncio, madrugadas a fio sem dormir, sentindo-se só, eu me importo.
Quando a dor é tão grande que sentes que vais enlouquecer, e nada, nada, consegue amenizá-la, eu me importo.
Importo-me quando lhe fazem promessas que sei que jamais conseguirão cumpri-las.
Importo-me quando lhe usam como um objeto ou uma coisa qualquer.
Eu me importo com seus sonhos, por mais que às vezes ele pareçam impossíveis. Por favor, continue sonhando pois eu me importo.
Quando suas escolhas ou aqueles que estão ao seu redor levam-lhe a caminhos terríveis, os quais jamais gostarias de ter conhecido ou estado lá, eu me importante.
Quando nada dá certo e a cobrança bate à porta, e não sabes para onde ir, eu me importo.
Importo-me quando olhas ao redor e pensas que a saída seria acabar com tudo, desistir de tudo, e quem sabe tirar a própria vida.
Quando nada parece que vai dar certo, quando ninguém mais se importa. Quando o medo é tão grande que até seu corpo tem tremores. Quando nada faz sentido. Eu sou Deus, eu sou Jesus e me importo.

Autor: Oziel Soares de Albuquerque
www.ozielpoeta.blogspot.com/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A GENTE PRECISA DE TÃO POUCO PARA SER FELIZ!

Sabe... A gente precisa de tão pouco para ser feliz! Tão pouco para se sentir amado! A vida é deveras simples, mas complicamos tanto. Exigimos tanto do outro, exigimos tanto de nós mesmos. Insistimos tanto em errar, mesmo quando ouvimos um conselho de um amigo que dizia que aquele não era o caminho. Entenda... Tem coisa que não se precisa viver cem anos para se aprender. E tem coisas que nunca aprenderemos. Além disso, tem coisas que nunca viveremos. Nem todos iremos à lua, como nem todos são felizes facilmente. Para que ver a lua de perto, tocá-la, pisá-la? Se ela é tão bonita vista de longe! Às vezes a nossa felicidade já está na porta, mas sempre olhamos para aquela que não temos. Sempre estamos correndo atrás de coisas tão passageiras. Para que tanto dinheiro? Se a vida acaba em menos de um segundo! A gente tem tantos colegas e tão poucos amigos. Conhece tantas mulheres, mas só precisa de uma para ser feliz. Conhece tanta coisa e parece não saber de absolutamente nad

AQUELA MENINA...

Aquela menina Com os braços cortados, Tem medos, segredos, E também um passado. Ela não escolheu, Ou tão pouco pediu, Apenas sofreu, E essas marcas nem são do que mais lhe feriu. São marcas expostas E ela não pode apagar, Tem coisas que a gente não gosta, Mas na vida é o que há. Quem vê não entende, Às vezes só julga, A cicatriz só lhe prende, A lembrança não muda. E agora a cura, Só o tempo trará, A vida é loucura, Não queira ir pra lá. Seus medos guardados, São meus também, A menina e seu fardo, Não se vê um alguém. Ela se olha no espelho, E não vê quase nada, Elogiam o cabelo, Ela ri, mas se abala. Não queria ser vista, Na rua notada, Tem na mente uma lista, Em uma folha amassada. São os sonhos que tinha, Ou talvez ainda tem, Por fora rainha, Por dentro é ninguém. Ela ainda respira, E não sabe o porquê, É que aquela menina, Só queria viver. Seus olhos escondem, Ações de robô, Seu rosto, sua fronte, Também congelou. Seus passos caminham, Na rua tão só, Mas assim tão sozi

UM POEMA DE AMOR PRA VOCÊ...

Nossos dias nem sempre são tão fáceis, Nossas noites, nem sempre são tão longas, Nossas certezas, às vezes, são tão frágeis, Nossas escolhas nunca foram com delongas. Nosso amor já dura tanto, Nossa vida a dois ou quatro, Nossas alegrias, conquistas e prantos, Nossas meninas, fruto do nosso amor de fato. Nossos medos, pesadelos, Alguns que já nem têm, Nunca tentamos ser os modelos, Embora os aplausos sempre vêm. Nossa vida não é perfeita, Talvez não precisa ser, É essa estrada é tão estreita, Que eu só persisto por você. Nosso plano inicial já se foi, Já atravessamos a fronteira, Agora, sem ao menos dizer “oi”, Nos conhecemos até nas brincadeiras. Nossas coisas já compradas, Algumas delas até perderam o valor, Mas para o futuro que nos aguarda, Só não posso perder você, amor! Nossas músicas e filmes assistidos, Talvez já nem lembramos mais, E os problemas tão bem vividos, Por agora, tanto faz. Nossas perdas e derrotas, Essas sim, ficaram na memó